F1: Alpine lamenta falta de ritmo na sessão de classificação em Mônaco

O sábado foi de frustração para a Alpine na sessão de classificação para o GP de Mônaco de Fórmula 1. Pierre Gasly e Franco Colapinto ficaram fora do Q2 e terão que largar no fim do grid no domingo, ocupando as posições 17 e 18, respectivamente, depois de alguns pilotos receberem penalidades. O time reconheceu a dificuldade em extrair desempenho do carro nas desafiadoras ruas do Principado e agora aposta na imprevisibilidade da corrida e nas novas regras de pit stop para essa corrida, para tentar avançar.

Gasly foi direto ao falar da decepção com o resultado: “É sempre frustrante ser eliminado no Q1. A diferença foi de apenas sete décimos para o melhor tempo, o que mostra como está tudo apertado. Mas por algum motivo, estamos muito lentos aqui. O carro salta muito nos trechos com ondulações, falta aderência e estamos escorregando demais. Tentamos diferentes acertos, mas não conseguimos resolver. Com as duas paradas obrigatórias, a corrida ainda pode nos dar uma chance. Precisamos estar atentos e ver o que conseguimos fazer”, concluiu.

Para Colapinto, a dificuldade foi ainda maior. Estreando em Mônaco com um carro de F1, o argentino terminou na última posição do grid e também apontou os problemas do carro em curvas de baixa velocidade: “Foi um dia complicado. Sofremos bastante com a tração usando os pneus macios. Esperávamos mais aqui, mas o resultado da sessão de classificação mostra que teremos um grande desafio pela frente. Ainda assim, com a regra das duas paradas e o fator imprevisível de um possível Safety Car, qualquer coisa pode acontecer. Vamos seguir trabalhando e ver o que conseguimos conquistar amanhã”, acrescentou o argentino, que acabou sendo beneficiado por penalidades para outros pilotos e vai largar em P18.

O consultor da equipe, Flavio Briatore, reconheceu que o desempenho ficou abaixo das expectativas: “Esperávamos ser mais competitivos em Mônaco, mas claramente precisamos evoluir. É nosso papel entregar um carro mais rápido e constante para os pilotos. A corrida terá duas paradas obrigatórias, o que pode abrir oportunidades com uma boa estratégia. Vamos trabalhar com os engenheiros para ver o que conseguimos fazer por Pierre e Franco”, completou Briatore.

Com um final de semana difícil até aqui, a Alpine precisa de uma corrida movimentada para sonhar com um resultado mais expressivo nas ruas de Monte Carlo.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.