F1: Alpine esperava poder testar mais as atualizações implementadas no carro

A equipe Alpine ficou frustrada com a chuva no TL2 para o GP do Japão de Fórmula 1, pois esperava testar mais as atualizações que implementou nos carros. Mas no TL1, que foi realizado normalmente, Esteban Ocon ficou em P11 e Pierre Gasly com o P17.

Ocon: “Foi ótimo ver a torcida com força hoje, como sempre aqui em Suzuka. É uma pena que eles não tenham visto muita ação na pista à tarde, então espero que o resto do fim de semana seja melhor. Hoje foi para dar uma primeira olhada em como o carro se comporta com algumas das novas atualizações. Parecia estar de acordo com as expectativas no TL1 e pretendíamos tentar algo diferente para o TL2, mas não conseguimos fazer isso com as condições de chuva. Com o tempo de pista limitado, é difícil ter uma visão completa, mas veremos o que podemos aprender e analisar durante a noite para nos prepararmos para o TL3. Será uma sessão movimentada para que todos possam reunir o máximo de informações possível antes de seguirem para a sessão de clasiificação”, concluiu.

Gasly: “Tentamos algumas coisas hoje no TL1, que foi o único treino real aqui no Japão. Choveu durante o TL2, o que significou que permanecemos dentro da garagem durante uma hora. Aprendemos muito na sessão matinal com as novas peças. Tudo funcionou conforme o esperado e temos alguns dados valiosos para analisar para confirmar mais algumas coisas. Isso é sempre o mais importante nessas sessões, especialmente quando você executa atualizações pela primeira vez. Veremos o que podemos fazer para melhorar o carro antes da classificação amanhã. Não houve surpresas até agora e todos os olhos estão voltados para o resto do final de semana”, encerrou o piloto francês.