A Alpine teve uma sexta-feira de treinos livres para o GP de Mônaco de Fórmula 1 bastante discreta, tendo dificuldades para acompanhar o ritmo dos concorrentes diretos. Pierre Gasly terminou a segunda sessão apenas em 17º lugar, enquanto Franco Colapinto, estreando no circuito com um carro de Fórmula 1, foi o 20º.
Gasly avaliou o dia como irregular. “É ótimo estar de volta a Mônaco, um dos destaques do ano. Gosto muito de pilotar aqui. O TL1 foi bem melhor para nós, com um bom ritmo logo de início e terminamos em oitavo. Mas outros times evoluíram mais no TL2, e isso nos deixou com algumas dúvidas. Tivemos voltas limpas, mas simplesmente faltou desempenho. Estamos atrás dos nossos concorrentes no momento. Temos trabalho para fazer esta noite e precisamos encontrar desempenho para voltar à disputa. Acredito que podemos conseguir e estou animado para uma das melhores sessões de classificação do ano”, concluiu.
Já Colapinto destacou a experiência inédita em Mônaco como um ponto positivo, mas também reconheceu os desafios. “Foi muito bom pilotar em Mônaco com um carro de Fórmula 1 pela primeira vez. É uma pista desafiadora, que exige muita confiança. Trabalhamos hoje para ganhar mais confiança no carro e, nesse ponto, estamos bem posicionados para amanhã. Tivemos algumas voltas longas positivas, mas também muito tráfego e uma bandeira vermelha no TL2, o que dificultou o andamento da sessão. Ainda estamos um pouco atrás no ritmo e precisamos analisar onde podemos extrair mais dos dois carros”, completou o argentino.
Com a sessão de classificação sendo essencial em Mônaco, a equipe francesa aposta em uma noite de trabalho intenso para reagir e melhorar sua posição no grid.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.