F1: Alpine emite comunicado reforçando posição contra ataques online a Doohan

A Alpine se manifestou sobre os ataques online sofridos por Jack Doohan nos últimos dias. Em nota, a equipe reforçou seu posicionamento de condenar a atitude dos internautas. O comunicado chega logo depois da manifestação pública de Doohan sobre uma situação ocorrida no ‘X’, antigo Twitter.

No caso, o perfil Formulafakers, já excluído, veiculou uma montagem como se o perfil oficial do pai de Doohan, Mick Doohan, tivesse debochado da batida de Franco Colapinto, atual piloto da Alpine, durante o classificatório para o GP da Emília-Romanha, em Ímola. O post resultou em uma reação excessiva dos fãs do piloto argentino. “Por favor, parem de assediar minha família. Não achei que precisasse chegar a este ponto”, disse Jack.

A Alpine apoiou seu piloto reserva. “Como uma equipe de Fórmula 1, acreditamos que temos sorte em fazer parte de um esporte que provoca grande paixão e emoção, com uma crescente comunidade de fãs que apoiam com entusiasmo seus pilotos favoritos a todo momento, seja em uma ultrapassagem corajosa ou qual o estilo de roupa que eles usam quando chegam no paddock”, começa o comunicado.

“Nós encorajamos todos a se lembrarem que por trás de cada visor do capacete desses atletas super-humanos, existe uma pessoa. Um indivíduo com sentimentos, família, amigos e pessoas amadas. Como uma equipe, nós condenamos o abuso online e pedimos urgentemente que todos os fãs desse esporte que amamos sejam gentis e respeitosos”, finaliza a equipe.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.