Carlos Sainz tem dado indícios de que ainda não definiu seu futuro dentro da F1. Durante o GP da Espanha do último final de semana, o piloto chegou a dizer que mantém todas as opções abertas para a temporada 2025.
O espanhol ainda está a pé para o próximo campeonato. Preterido pela Ferrari para a chegada de Lewis Hamilton no ano que vem, agora está buscando uma nova casa, já tendo sido ligado à Red Bull, Mercedes, Audi que vem em 2026, Williams ganhando força e, agora, a Alpine também demonstrando interesse, como disse o portal RacingNews265.
A equipe francesa está fazendo uma repaginação na categoria para tentar voltar aos tempos mais competitivos. Já anunciou a saída de Esteban Ocon ao final de 2024 e sob o comando do CEO da Renault Luca de Meo, agora trouxe Flavio Briatore de volta ao paddock em papel de conselheiro.
O próximo passo, então, parece ser a vinda de Sainz para o time. Durante a etapa da F1 em Barcelona, ficou claro que o time não desistiu de trazer o competidor – ainda, discute-se que a Alpine planeja abandonar seu projeto de motores em 2026 e se tornar uma equipe cliente, o que pode ser um bom negócio para Carlos.
E os interesses podem estar dos dois lados, já que no final de semana espanhol, Sainz, De Meo e Briatore foram vistos conversando constantemente. Mas apesar de ter sido publicamente, não indica uma eminente escolha do espanhol pela Alpine.