A equipe Alpine informou que o piloto australiano Jack Doohan não sofreu consequências graves após seu forte acidente, durante o segundo treino livre para o GP do Japão de Fórmula 1, realizado no circuito de Suzuka.
O acidente ocorreu no início da segunda volta rápida de Doohan, menos de dez minutos após o início da sessão. Ao se aproximar da primeira curva em alta velocidade, estimada em 298 km/h, o carro da Alpine rodou, saiu da pista, atravessou a área de escape e colidiu violentamente contra a barreira de proteção do lado esquerdo.
Após o impacto, Doohan, de 22 anos, foi encaminhado ao centro médico do circuito para exames de precaução. Posteriormente a Alpine confirmou que o piloto australiano não sofreu nenhuma concussão ou ferimento mais grave.
Vale lembrar que Doohan não participou do TL1, cedendo seu lugar ao piloto japonês que é reserva na Alpine, Ryo Hirakawa.
A equipe francesa afirmou que está avaliando os dados do acidente e os danos causados ao carro. Apesar disso, acredita-se que a Alpine possui um chassi reserva no Japão e deve trabalhar intensamente para preparar o carro de Doohan para o TL3 e a sessão de classificação que serão realizados no sábado.