F1: AlphaTauri explica motivo de continuar com nome atual na lista da FIA para 2024

A lista da FIA de equipe inscritas para a temporada 2024 da Fórmula 1, trouxe poucas surpresas, mas um detalhe curioso chamou a atenção. A AlphaTauri, que havia anunciado uma mudança de nome para a próxima temporada, ainda aparece como Scuderia AlphaTauri, embora tenha ocorrido uma pequena modificação, pois a partir de 2024, o chassi foi denominado ‘RB’, indicando a possibilidade de a equipe se chamar Racing Bulls, marca recentemente registrada pela Red Bull.

Questionada pelo GPblog sobre essa aparente discrepância, a equipe explicou que o novo nome ainda não está pronto para ser revelado: “No momento, não estamos em posição de anunciar o novo nome da equipe, então usamos isso como uma espécie de ‘marcador de posição’, aguardando o momento em que poderemos confirmá-lo, provavelmente no início do próximo ano”, afirmou a AlphaTauri.

Após quatro temporadas competindo como Scuderia AlphaTauri, a equipe italiana se despede desse nome para o próximo ano. Anteriormente conhecida como Toro Rosso, e até o momento como AlphaTauri, para 2024 a equipe vai intensificar sua parceria com a Red Bull Racing, adquirindo mais peças da equipe-irmã. O aguardado anúncio do novo nome está programado para o início do próximo ano.