A Aston Martin divergiu entre seus pilotos quanto ao desfecho do GP de Singapura da Fórmula 1. Enquanto Fernando Alonso exaltou o bom resultado em Marina Bay, Lance Stroll lamentou a falta de pontos no circuito de rua.
O bicampeão espanhol teve corrida forte na 18ª etapa da temporada. Depois de ter largado apenas da décima posição, conseguiu ganhar terreno e terminou em sétimo após uma penalização a Lewis Hamilton.

“Tivemos uma boa corrida esta noite e o carro se comportou bem. Gosto de correr aqui e também é muito exigente fisicamente. Mostramos um bom ritmo em ambos os turnos e a equipe fez uma boa escolha ao usar pneus médios, o que nos permitiu reagir após um pit stop lento. Espero que possamos marcar mais pontos nas etapas restantes do campeonato”, avaliou.
Enquanto isso, seu companheiro canadense não teve a mesma sorte. Mesmo terminando à frente do que largou – começou em 15º e terminou em 13º -, o competidor destacou a prova difícil e sem oportunidades.
“Não tivemos oportunidades hoje; tentamos ficar de fora e esperar por um Safety Car que nunca apareceu. Conseguimos fazer o pneu macio funcionar por 38 voltas. Os pneus médios no segundo turno se desgastaram mais rápido do que o esperado devido ao tráfego, superaquecimento e brigas com outros carros. Poderia ter sido melhor para nós, mas fizemos o melhor que podíamos e continuaremos tentando. Agora, olhamos para o Texas em duas semanas.”
