F1: Alonso surpreso com comprometimento e motivação de Stroll em 2023

Fernando Alonso expressou sua surpresa agradável com o “comprometimento e níveis de motivação” mostrados por Lance Stroll durante a temporada de Fórmula 1 de 2023. Alonso, aproveitando o início promissor da Aston Martin, conquistou oito pódios e terminou seu ano de estreia na equipe em quarto lugar no Campeonato de Pilotos.

Apesar de ter quebrado os dois pulsos em um acidente na véspera dos testes, Stroll começou a temporada de forma encorajadora, terminando em quinto no Bahrein e melhorando para o quarto lugar na Austrália. No entanto, o piloto canadense não conseguiu manter esse ímpeto à medida que a competitividade da Aston Martin começou a diminuir, terminando a temporada com 132 pontos atrás de Alonso.

Após uma série difícil de seis eliminações consecutivas no Q1, Stroll se recuperou impressionantemente com dois quintos lugares consecutivos no Brasil, onde se classificou em terceiro, e em Las Vegas.

Alonso elogiou a “dedicação” de seu companheiro de equipe para reverter a queda de desempenho no meio da temporada, admitindo que a aplicação de Stroll o surpreendeu em sua primeira temporada juntos. “Foi muito bom,” refletiu o espanhol quando perguntado sobre o relacionamento com Stroll antes do Grande Prêmio de Abu Dhabi.

“Temos um relacionamento muito único, acho que em qualquer equipe em que eu trabalhei e em qualquer equipe que conheço no paddock atual. Conversamos muito, estamos em contato toda semana por telefone, na fábrica, nas corridas, e tentamos garantir que estamos seguindo na mesma direção e compartilhamos muitas coisas.”

“Ele passou por algumas dificuldades este ano, o carro estava mudando um pouco o comportamento e ele estava tendo um pouco mais de dificuldade do que eu. Agora corrigimos algumas coisas no carro e ele voltou à sua melhor forma. Foi impressionante ver sua dedicação e motivação tanto nos momentos bons quanto nos ruins.”

“No início do ano com a mão quebrada. E depois, no meio da temporada com algumas dificuldades, ele estava tão determinado a colocar as coisas de volta no lugar novamente e eventualmente ele conseguiu, depois de, acho que, o México e então a corrida no Brasil, a corrida em Vegas.”

“Isso foi uma surpresa para mim, para ser honesto, o nível de comprometimento e o nível de motivação que ele tem, então isso é apenas boas notícias e coisas boas para a equipe.”

Embora Alonso tenha retornado ao pódio pela segunda vez desde julho na penúltima rodada no Brasil e Stroll tenha adicionado 22 pontos nos últimos três eventos, a Aston Martin não conseguiu superar o déficit para a McLaren pelo quarto lugar no Campeonato de Construtores, perdendo por 22 pontos.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.