F1: Alonso surpreso com comprometimento e motivação de Stroll em 2023

Fernando Alonso expressou sua surpresa agradável com o “comprometimento e níveis de motivação” mostrados por Lance Stroll durante a temporada de Fórmula 1 de 2023. Alonso, aproveitando o início promissor da Aston Martin, conquistou oito pódios e terminou seu ano de estreia na equipe em quarto lugar no Campeonato de Pilotos.

Apesar de ter quebrado os dois pulsos em um acidente na véspera dos testes, Stroll começou a temporada de forma encorajadora, terminando em quinto no Bahrein e melhorando para o quarto lugar na Austrália. No entanto, o piloto canadense não conseguiu manter esse ímpeto à medida que a competitividade da Aston Martin começou a diminuir, terminando a temporada com 132 pontos atrás de Alonso.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Após uma série difícil de seis eliminações consecutivas no Q1, Stroll se recuperou impressionantemente com dois quintos lugares consecutivos no Brasil, onde se classificou em terceiro, e em Las Vegas.

Alonso elogiou a “dedicação” de seu companheiro de equipe para reverter a queda de desempenho no meio da temporada, admitindo que a aplicação de Stroll o surpreendeu em sua primeira temporada juntos. “Foi muito bom,” refletiu o espanhol quando perguntado sobre o relacionamento com Stroll antes do Grande Prêmio de Abu Dhabi.

“Temos um relacionamento muito único, acho que em qualquer equipe em que eu trabalhei e em qualquer equipe que conheço no paddock atual. Conversamos muito, estamos em contato toda semana por telefone, na fábrica, nas corridas, e tentamos garantir que estamos seguindo na mesma direção e compartilhamos muitas coisas.”

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Ele passou por algumas dificuldades este ano, o carro estava mudando um pouco o comportamento e ele estava tendo um pouco mais de dificuldade do que eu. Agora corrigimos algumas coisas no carro e ele voltou à sua melhor forma. Foi impressionante ver sua dedicação e motivação tanto nos momentos bons quanto nos ruins.”

“No início do ano com a mão quebrada. E depois, no meio da temporada com algumas dificuldades, ele estava tão determinado a colocar as coisas de volta no lugar novamente e eventualmente ele conseguiu, depois de, acho que, o México e então a corrida no Brasil, a corrida em Vegas.”

“Isso foi uma surpresa para mim, para ser honesto, o nível de comprometimento e o nível de motivação que ele tem, então isso é apenas boas notícias e coisas boas para a equipe.”

Embora Alonso tenha retornado ao pódio pela segunda vez desde julho na penúltima rodada no Brasil e Stroll tenha adicionado 22 pontos nos últimos três eventos, a Aston Martin não conseguiu superar o déficit para a McLaren pelo quarto lugar no Campeonato de Construtores, perdendo por 22 pontos.