F1: Alonso reitera apoio por GP em Madri: “Ansioso por isso”

Fernando Alonso mostrou apoio à entrada de Madri ao calendário da Fórmula 1. Após o prefeito da cidade entender que o bicampeão não gosta da ideia da nova etapa, o competidor fez questão de esclarecer as coisas.

Recentemente, o espanhol foi nomeado embaixador do Circuito de Barcelona, que tem futuro indefinido na categoria. Em contraste, Madri, que chega ao campeonato em 2026, já assinou um contrato de longa duração e até mesmo vai assumir a nomenclatura de GP da Espanha.

José Luiz Martinez-Almeira, o prefeito de Madri, comentou sobre o titular da Aston Martin não se mostrar favorável ao novo circuito de rua na capital espanhola. “Acho que é extraordinariamente bom que Alonso possa correr duas vezes no ano na Espanha”, falou ao El Mundo.

“Se ele não acha uma boa ideia ser em Madri, vai ter de explicar o motivo. Todos os espanhois devem ficar felizes que haverão dois GPs no país em 2026”, completou.

Entretanto, Alonso explicou que ficaria feliz se Madri e Barcelona pudessem coexistir no calendário da F1 no futuro. “Claro que são ótimas notícias para a Espanha ter dois GPs. Estou ansioso por isso. Estou feliz em descobrir uma nova pista em minha carreira, e na Espanha, que já tem três pistas – Valência, Madri e Barcelona -, então, espero que seja boa”, afirmou.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.