F1: Alonso promete mais sucesso para Aston Martin em 2024

Alonso e Aston Martin: uma parceria de sucesso crescente para 2024

Fernando Alonso, após uma temporada produtiva com a Aston Martin em 2023, promete trazer ainda mais sucesso para a equipe em 2024. Com oito pódios conquistados no seu primeiro ano com a equipe, incluindo seis nas primeiras oito corridas da temporada, Alonso demonstrou uma impressionante adaptação à equipe, apesar do desempenho da Aston Martin ter diminuído ao longo do ano.

O carro da Aston Martin de 2023, que servirá de base para o design de 2024, é um motivo de empolgação para Alonso. Ele acredita que sua crescente experiência com a equipe permitirá que eles comecem 2024 focados no desempenho desde o primeiro dia. “Sendo este o meu segundo ano com a equipe, vai ajudar. Não preciso fazer muitas das coisas que tive que fazer no início deste ano… Tudo será mais fácil”, disse Alonso.

Alonso destaca que a equipe tem uma base sólida para trabalhar em 2023, o que permitirá uma otimização do que foi feito este ano, em vez de começar do zero. Ele também mencionou que a preparação para 2024 deverá ser mais fácil, permitindo um foco maior nos detalhes.

Sobre suas expectativas para 2024, Alonso explicou: “Não acho que vá mudar muito, porque há muitos desconhecidos a cada temporada – qualquer coisa pode acontecer na Fórmula 1… Seremos, esperançosamente, competitivos novamente, lutando por pontos regulares e pódios, esperançosamente pela nossa primeira vitória – esse seria o sonho – mas não podemos subestimar o desafio.”

Alonso, que permanece sem uma vitória desde o Grande Prêmio da Espanha de 2013 pela Ferrari, enfatizou a importância de manter expectativas realistas para evitar decepções. A temporada de 2024 apresenta uma oportunidade emocionante para Alonso e a Aston Martin continuarem sua trajetória ascendente, com o objetivo de alcançar resultados ainda melhores.