A Aston Martin anunciou que Fernando Alonso não irá participar do dia de mídia do GP do México devido a um problema de saúde. Mas a equipe e o piloto esperam que ele se recupere e consiga correr neste final de semana a partir do TL2, já que Felipe Drugovich ocupará o seu carro na primeira sessão de treinos.
“Fernando Alonso não está se sentindo bem e, portanto, não participará do dia de mídia no Grande Prêmio da Cidade do México”, declarou a Aston Martin.
“Fernando está focado em se sentir 100% para sexta-feira e em seu retorno planejado ao AMR24 para o segundo treino livre.”
Esse grande prêmio marca a sua 400º participação em um final de semana de Fórmula 1. Alonso comentou sobre o marco no início da semana.
“É bom alcançar isso. Obviamente, campeonatos e vitórias em corridas são o que mais importam para nós, pilotos, mas, ao mesmo tempo, isso mostra o meu amor pelo esporte e a disciplina que tive para competir em alto nível por mais de 20 anos”.
“Durante esse tempo, conquistei o que todo piloto de corrida sonha: me tornar Campeão Mundial. E tive experiências incríveis competindo contra alguns dos melhores pilotos do mundo nas melhores pistas.”
“Não acho que vou adicionar mais 400 ao meu total, mas espero ter pelo menos mais 40 ou 50 corridas nos próximos anos.”