Fernando Alonso tem encarado um complicado início de temporada 2025. Após oito etapas disputadas até o momento, é um dos únicos pilotos que ainda não conseguiu pontuar em nenhuma oportunidade no ano.
O espanhol está em seu 22º campeonato na principal categoria do automobilismo, seu terceiro defendendo a Aston Martin. E se a equipe britânica já teve alguns brilhos no passado, nesta campanha está mais complicado.
Até o momento, o bicampeão teve três 11ª colocações como melhores resultados, chegando a bater na trave da zona de pontuação. Ainda, em três vezes não cruzou a linha de chegada, uma por acidente, uma por problema nos freios e uma por problema no motor.
Com isso, está zerado após o primeiro terço do calendário. Nisso, Alonso se junta a Jack Doohan, que não está mais no grid, Gabriel Bortoleto e Franco Colapinto como os competidores que ainda não conseguiram somar um ponto sequer na F1 em 2025.
Nisso, Fernando iguala seus piores inícios de temporada da carreira. Há exatos dez anos, quando retornava à McLaren em uma parceria bastante complicada com a Honda, o piloto também passou as oito primeiras corridas sem conseguir pontuar – isso porque não disputou a abertura do campeonato na Austrália.
Ainda, em seu primeiro ano no grid, quando defendia a Minardi, o competidor também passou as primeiras oito provas sem conseguir um ponto sequer – naquela temporada, terminou zerado, único ano da carreira onde não pontuou em nenhuma corrida.