F1: Alonso espera que Aston Martin se mantenha competitiva em 2024

Fernando Alonso pediu à Aston Martin para ‘continuar avançando’, após ter terminado a temporada 2023 da Fórmula 1 na quinta posição no Campeonato de Construtores.

A equipe sediada em Silverstone teve um forte começo de temporada, com Alonso conquistando seis pódios nas primeiras oito corridas.

Seu pico de desempenho chamou a atenção de todos, já que a equipe havia terminado a temporada 2022 em sétimo entre os construtores, ficando na disputa no pelotão intermediário por grande parte do ano.

Após seu sólido início este ano, a Aston Martin caiu para trás em sua performance, pois foi alcançada e superada por algumas outras equipes, terminando o ano em quinto lugar, com Alonso ficando em quarto no Campeonato de Pilotos, seu melhor resultado desde a temporada de 2013.

O ano como um todo foi de crescimento para a Aston Martin em comparação com as temporadas anteriores, e coincidiu com a mudança para uma nova fábrica em Silverstone, à medida que continua investindo no projeto de F1. Olhando para a frente em sua segunda temporada com a Aston Martin no próximo ano, Alonso quer novas melhorias e está buscando um resultado mais alto no campeonato em 2024.

“Vai ser importante, porque obviamente este é o primeiro passo de esperançosamente, ser um bom progresso na equipe”, disse Alonso à imprensa. “Sempre dissemos que este era o primeiro ano da Aston Martin sendo competitiva, com muitas mudanças na equipe, a nova fábrica, todas essas coisas que estamos dizendo há muito tempo.”

“Então, se no próximo ano dermos um passo para trás, será ruim. Precisamos continuar avançando. Terminamos em quinto no campeonato de construtores, precisamos melhorar isso no próximo ano. Quarto, terceiro, segundo ou qualquer que seja, será bem-vindo. No meu caso, depois de oito pódios este ano, espero que eu possa fazer algo pelo menos similar no próximo ano”, concluiu o espanhol.