F1: Alonso diz que Hamilton não foi penalizado por “não ser espanhol”

O piloto da Aston Martin, Fernando Alonso, acredita que Lewis Hamilton da Mercedes não será penalizado por sua participação no confronto da curva 1 na corrida Sprint do GP de Miami da Fórmula 1, já que ‘ele não é espanhol’.

Hamilton, que se classificou em 12º, mergulhou por dentro na curva 1 na largada, o que levou Alonso a atingir seu companheiro de equipe na Aston Martin, Lance Stroll. Os dois pilotos então se tocaram, e o carro de Stroll atingiu a McLaren de Lando Norris, tirando ambos da corrida, enquanto Alonso sofreu um furo de pneu que restringiu suas expectativas na corrida.

Enquanto isso, Hamilton conseguiu continuar e correu para o oitavo lugar até receber o equivalente a uma penalidade de ‘drive-through’ por excesso de velocidade no pit lane, que o jogou para trás no grid.

Questionado se esperava que os comissários tomassem medidas, Alonso disse ao DAZN: “Veremos o que eles decidem. Acho que não vão decidir nada, porque ele (Hamilton) não é espanhol. Mas acho que ele arruinou a corrida para algumas pessoas, especialmente Norris, que tinha um carro muito rápido e saiu naquele incidente.”

Alonso teve que parar para trocar o pneu furado e voltou no final do pelotão. O espanhol, que foi penalizado pelo contato com Carlos Sainz na corrida Sprint na China, afirmou que evitou correr riscos contra o piloto da Alpine, Esteban Ocon, após seu retorno à corrida, para não se meter em encrencas.

“Talvez hoje eu não tenha sido penalizado, mas sempre sou penalizado. Hoje é a mesma coisa. Eu estava atrás de Ocon, talvez pudesse arriscar e ultrapassá-lo, mas logicamente não corro o risco para não ser penalizado. Então, tentei completar a corrida, que são 19 voltas, e voltar para a equipe para conversar sobre as mudanças”, concluiu o bicampeão de Fórmula 1.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.