Fernando Alonso acredita estar vivendo o melhor momento de sua carreira na Fórmula 1, mesmo duas décadas após conquistar o primeiro de seus dois título na categoria. O espanhol destacou que suas atuações recentes superam o nível que apresentava no auge de sua trajetória.
“Melhor do que nunca”, afirmou Alonso durante o final de semana do GP de Singapura, ao ser questionado se acredita estar no auge da forma. “Acho que sim. No ano passado e este ano, o carro talvez não esteja onde gostaríamos, mas existem alguns problemas internos com os quais estamos lidando. São fraquezas que nem sempre são visíveis de fora”, disse ele.
“Pessoalmente, acredito que parte do desempenho que tive este ano e em 2024, seria impossível há vinte anos. Essa é a minha opinião. Por isso estou tranquilo, feliz, aproveitando o momento e confiante para o próximo ano”, afirmou o bicampeão.

Em Singapura, Alonso voltou a pontuar ao terminar na sétima posição, após a penalidade de cinco segundos aplicada a Lewis Hamilton por cortar curvas durante a parte final da corrida. O espanhol, no entanto, demonstrou irritação pelo rádio com a manobra do britânico: “Não posso acreditar nisso. É seguro pilotar sem freios?”, questionou antes da punição ser aplicada ao britânico.
Com mais de duas décadas de carreira, Alonso segue mostrando competitividade e otimismo em relação ao futuro, reforçando sua confiança em continuar em alto nível na próxima temporada, mesmo estando com 44 anos de idade no momento.
