Fernando Alonso tem total confiança na recuperação da Aston Martin e acredita que a equipe estará em uma forte posição na temporada 2027 da Fórmula 1 apesar de 2026 abaixo do esperado.
O pacote do time britânico se mostrou lento e pouco confiável nas primeiras três etapas do ano e apenas no GP de Miami, quarta parada do calendário, que o espanhol e Lance Stroll conseguiram cruzar a linha de chegada.
Entretanto, a fase complicada não desanima o espírito do bicampeão, que acredita em uma reviravolta no campeonato que vem. “100% [estarão mais fortes], não tenho dúvidas. Caso contrário, retrocedemos”, disse.

“Estamos num momento difícil, numa situação complicada, na parte mais difícil do ano. Ao longo desta temporada, tenho quase certeza de que vamos melhorar cada vez mais quando as melhorias chegarem, quando resolvermos alguns problemas”, continuou.
“Também com a unidade de potência e todas essas coisas. No próximo ano, no segundo ano, não tenho dúvidas de que o projeto estará mais bem preparado do que esteve no primeiro ano”, encerrou.