F1: Alonso aponta pressão sobre McLaren e Verstappen precisando de “ajuda” para o título

Fernando Alonso acredita que Max Verstappen, da Red Bull Racing, precisa de uma grande ajuda da McLaren para conquistar o título na Fórmula 1 em 2025. Com seis GPs e três corridas Sprint restantes na atual temporada, o piloto espanhol vê uma possibilidade, mas admite que Verstappen terá que contar com um ‘milagre’ para superar a vantagem da McLaren, que tem mostrado superioridade em diversas corridas.

Apesar de uma recuperação impressionante de Verstappen, que conquistou 41 pontos a mais que Oscar Piastri nas últimas três corridas, Alonso acredita que o tetracampeão ainda não tem o carro ideal para brigar diretamente pelo título: “Se você não está liderando o campeonato até agora, é porque não tem o melhor carro. Você precisa esperar algo inesperado ou um pequeno milagre”, afirmou Alonso, destacando que o desempenho da Red Bull neste momento, não é suficiente para garantir o quinto título consecutivo de Verstappen.

O piloto da Aston Martin também foi questionado sobre sua preferência entre estar atrás ou na liderança do campeonato, e foi direto: “Prefiro estar liderando o campeonato. Se eu tivesse o melhor carro, não perderia a liderança”, afirmou, indicando que a pressão agora recai sobre a McLaren, cujos pilotos, Lando Norris e Oscar Piastri, seguem como grandes rivais na disputa pelo título.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing.
Foto: XPB Images

Helmut Marko, consultor da Red Bull, também compartilhou uma visão similar à de Alonso, sugerindo que Verstappen poderia contar com a ‘ajuda’ da McLaren para tentar a liderança e brigar pelo título nas últimas etapas da temporada, se referindo à disputa interna dos dois pilotos da equipe britânica.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.