Fernando Alonso enganou a todos. Nesta terça-feira (29), o que parecia ser o anúncio de uma aposentadoria, no final, foi o oposto, já que confirmou que segue na Fórmula 1 na temporada 2027 por ainda ter ‘velocidade e paixão’.
O futuro do bicampeão espanhol vinha sendo bastante especulado ao longo deste ano. Rumores indicavam que 2026 seria seu último ano no grid, especialmente pela fase complicada da Aston Martin com o novo regulamento, onde em 15 corridas conseguiram somar apenas três pontos.
Entretanto, Alonso decidiu dar um ponto final nos boatos. O vídeo publicado nas redes sociais parecia o anúncio de que iria deixar o grid, uma cadeira e um fundo preto e branco, e no discurso, se mostrou emotivo. Mas no final, apenas confirmou que segue por mais um ano.
“A F1 tem sido ótima para mim. Eu tive uma carreira incrível, viajei ao redor do mundo, corri por mais de 23 anos, mais de 400 GPs, e consegui muito mais do que jamais sonhei”, disse no vídeo do anúncio.

“Levou um pouco de tempo para eu tomar a minha decisão, mas agora, tenho as coisas bastante claras na minha mente: eu vou me aposentar da Fórmula 1, mas não ainda. Ainda me sinto rápido, motivado, tenho enorme paixão pela F1 e pelo esporte”, seguiu.
“Então, estou feliz em continuar a correr na principal categoria e que é minha vida”, completou.
Com a Aston Martin, Fernando competiu em 85 GPs, conseguiu oito pódios e duas segundas colocações.
Mas essa não é a única confirmação do dia, já que Lance Stroll também continua com a equipe britânica na F1. Essa será sua 11ª temporada na categoria, mais de 200 largadas e três pódios.
“Estou muito feliz em continuar com a Aston Martin Aramco a longo prazo. Faço parte desta jornada desde o início e acredito que temos os recursos e as pessoas necessárias para nos tornarmos uma equipe vencedora”, disse o canadense.
“Há muito trabalho sendo realizado em Silverstone, com progressos reais, e a determinação que vejo em todos os departamentos é uma enorme motivação para mim. Sei que estamos caminhando na direção certa, e meu compromisso em nos ajudar a alcançar nossos objetivos é mais forte do que nunca.”