A Aston Martin, com seus pilotos Fernando Alonso e Lance Stroll, busca desafiar o domínio das quatro principais equipes da Fórmula 1 (McLaren, Red Bull, Mercedes e Ferrari) na disputa pelo título de construtores. Alonso, em entrevista coletiva antes do GP da China, comentou sobre o desempenho do carro e as perspectivas para as próximas corridas.
O espanhol analisou o desempenho da Aston Martin na primeira corrida da temporada, na Austrália. “Tínhamos um pouco mais de ritmo do que os carros da frente, provavelmente, mas era muito difícil ultrapassar. Havia apenas uma linha de corrida muito estreita para ultrapassar. E sim, a degradação dos pneus foi grande, mas quando você segue outros carros, é sempre grande. Como eu disse, acho que temos que esperar e ver”, afirmou.
Apesar das dificuldades de ultrapassagem, a Aston Martin conseguiu marcar pontos importantes com a sexta posição de Lance Stroll. “Foi uma primeira corrida interessante. O ritmo na sessão de classificação foi talvez melhor do que o esperado, melhor do que vimos no Bahrein. A corrida foi complicada, foi difícil para todos, mas o resultado foi de oito pontos para a equipe graças a uma corrida muito boa de Lance. No geral, foi uma boa primeira corrida para nós”, concluiu Alonso, que abandonou a prova após rodar e bater na barreira de proteção.
Essa declaração de Alonso sugere que a Aston Martin tem potencial para se aproximar do top 4, mas a equipe precisa superar os desafios de ultrapassagem e a alta degradação dos pneus para alcançar seus objetivos.