F1: Alonso acredita em título da Aston Martin no futuro

Fernando Alonso, piloto da Aston Martin, acredita que sua equipe pode disputar o título na Fórmula 1, mas pede realismo e cautela. Em uma entrevista ao GPBlog, Alonso destacou a evolução da equipe em 2023, que brigou pelo quarto lugar no campeonato de construtores até a última corrida. “É preciso sonhar alto, mas também ser realista”, disse o espanhol.

“Levará tempo, sem dúvida. A concorrência é muito forte, mas lembro que quando a Red Bull chegou à Fórmula 1, eles compraram a Jaguar na época. Ninguém imaginava que uma empresa de bebidas seria a melhor equipe atualmente”, acrescentou.

A Red Bull, após a compra da Jaguar, levou quatro anos para vencer sua primeira corrida e cinco anos para conquistar o primeiro título na F1.

Mesmo diante de um cenário bastante competitivo, Alonso se mostra confiante no projeto da Aston Martin. “Vai levar tempo, mas não é algo irreal. Esta é minha segunda temporada na equipe, e terminei em quarto no campeonato passado. Mike Krack (chefe da equipe) disse que quer continuar comigo em 2025. Leva tempo, mas eventualmente você chega lá. Acredito que Lawrence Stroll (proprietário da Aston Martin) tem essa visão, e vamos tentar ajudá-lo a encurtar esse caminho o máximo possível”, finalizou Alonso.