F1: Alfa Romeo aguarda por atualizações em Ímola após ficar fora da zona de pontuação em Miami

A Alfa Romeo não conseguiu encontrar o ritmo para corrida em Miami e acabou ficando fora da zona de pontuação. Valtteri Bottas cruzou a linha de chegada em 13° e Guanyu Zhou 16°. 

“Há alguns pontos positivos para tirar deste fim de semana, embora ainda haja muito trabalho a fazer para lutar entre os dez primeiros. A largada da minha corrida foi muito boa: recuperamos algumas posições e chegamos aos pontos. Fiz o possível para manter a luta e defender minha posição. Infelizmente, não tínhamos o ritmo que mostramos ontem, quando conseguimos ser competitivos em volta única”, explicou Bottas. 

“Acho que nossa posição final reflete onde estamos no momento e devemos continuar trabalhando para melhorar. Nosso foco principal agora precisa ser dar aquele passo extra para sermos competitivos novamente. Vamos trazer novas peças em Ímola, e esperamos que elas nos permitam progredir e voltar à luta por pontos. Estou confiante no trabalho que estamos fazendo como equipe e estou ansioso para as próximas rodadas”, finalizou o finlandês. 

“Demos um passo à frente neste fim de semana, principalmente na classificação, mas ainda precisamos trabalhar duro para voltar aos dez primeiros no domingo. Hoje, foi muito difícil quebrar o trem de DRS e foi só com o andamento da corrida que encontrei um pouco mais de velocidade e espaço”, comentou Zhou. 

“Pegamos o ponto positivo de sábado e olhamos para frente. Sei que todos estão trabalhando duro na fábrica para progredir. Estou ansioso pelas atualizações que teremos em Ímola, e também para correr em uma pista permanente – parece que se adequam um pouco melhor ao nosso pacote no momento. Mantemos a cabeça erguida e continuamos trabalhando duro”, concluiu o chinês.