F1: Albon renova com a Williams e seguirá na equipe em 2027

A Williams confirmou nesta terça-feira (18), antes do GP da Holanda, que Alexander Albon continuará como piloto da equipe em 2027.

Albon chegou à Williams em 2022, após um ano afastado como piloto reserva da Red Bull. Desde então, o tailandês tem participado do projeto de reconstrução da equipe, que terminou o Campeonato de Construtores do ano passado na quinta posição.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Apesar da temporada mais difícil em 2026, Albon reafirmou seu compromisso com a Williams: “Desde que me juntei à Williams em 2022, a transformação que esta equipe passou é difícil de colocar em palavras”, comentou.

“Um ano difícil não conta toda a história, e isso só me dá mais motivação para continuar construindo e lutando junto com a fábrica e nossos fãs para alcançar grandes coisas. Nossa história ainda não acabou, então meu foco total agora é fazer o que for preciso para nos levar de volta ao grid.”

F1: Albon renova com a Williams e seguirá na equipe em 2027
Foto: Lucas Miranda / F1MANIA.NET

O chefe de equipe, James Vowles, comemorou a renovação e destacou a importância do piloto no projeto: “Estou muito feliz que Alex e a Atlassian Williams F1 Team estejam continuando nossa jornada extraordinária juntos. Alex tem sido um líder deste projeto de transformação desde o primeiro dia e temos muitas metas inacabadas que estamos determinados a alcançar.”

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Alex é um dos melhores pilotos do grid e sabe melhor do que ninguém as enormes melhorias que fizemos nos últimos anos – renovar com ele mostra a crença que ambos temos na direção em que estamos seguindo.”

A confirmação ocorre depois de Albon quebrar o recorde de largadas pela Williams no GP de Barcelona, com sua 96ª corrida pela equipe, superando Nigel Mansell. Quatro provas depois, na Hungria, ele chegou ao 100º Grande Prêmio pela escuderia.

Atualmente, Albon é o 16º colocado no Campeonato de Pilotos, com cinco pontos, enquanto a Williams ocupa a nona posição entre os construtores.

Ainda não foi confirmado se o espanhol Carlos Sainz continuará sendo companheiro do tailandês no próximo ano.