Alex Albon e Franco Colapinto tiveram um dia misto na primeira sessão de treino e classificação Sprint para o GP do Catar de F1. Albon avançou para o SQ2 e garantiu o 12º lugar. Já Colapinto enfrentou dificuldades não conseguindo passar para SQ2 devido a problemas de equilíbrio nas curvas e largará em 20º lugar.
Albon melhorou seu tempo nas três voltas do SQ1, avançando para o SQ2, onde ficou em 12º no grid de amanhã: “Foi muito divertido lá fora. A pista é ótima e rápida. Talvez estejamos um pouco decepcionados com o resultado, mas nosso ritmo de longo prazo foi muito forte. Estou otimista para amanhã,” disse Albon.
Já Colapinto enfrentou dificuldades: “Foi um dia difícil, pois estávamos lutando com o carro. Não encontramos a direção certa, o que me fez perder tempo nas curvas. Mesmo assim, espero que possamos melhorar na qualificação principal amanhã,” acrescentou.
O diretor esportivo da Williams, Sven Smeets, comentou sobre os desafios enfrentados pela equipe, especialmente com o único treino livre antes da classificação para a corrida de domingo: “Franco não conseguiu passar para o SQ2, mas ele pode usar a Sprint Race para encontrar um equilíbrio melhor. Alex fez o suficiente para avançar ao SQ2, mas ainda há trabalho a ser feito. Estamos otimistas para amanhã e vamos tentar melhorar a preparação dos pneus”, concluiu.