Uma situação incomum ocorreu na Williams durante o fim de semana do Grande Prêmio da Austrália, com Logan Sargeant cedendo seu carro a Alexander Albon, que havia danificado o seu próprio veículo em um acidente. Albon expressou um grande respeito pelo colega de equipe após os contratempos de sexta-feira.
Durante o TL1, Albon encontrou a barreira na curva 7, o que resultou em danos ao seu chassi. Sem um chassi reserva, o chefe da equipe, James Vowles, teve que tomar uma decisão. Sargeant foi instruído a entregar seu carro a Albon, já que havia mais chances de pontuar com o piloto tailandês.
Albon compartilhou que se sente estranho ter que pilotar o carro de outra pessoa: “É um sentimento diferente, estranho se quer saber a verdade, porque é uma coisa cometer um erro e depois ser pressionado a entregar uma performance. Mas é outro sentimento quando obviamente te é dada uma responsabilidade. Eu levo essa responsabilidade a sério. Isso não me escapa. Ao mesmo tempo, foi duro. A única coisa que você realmente pode fazer é focar no seu trabalho e colocar tudo para trás e tratar o fim de semana como um normal. Obviamente com uma sessão a menos, mas no geral é tudo o que realmente podemos fazer. Até agora, acho que fizemos um bom trabalho. É só continuar assim.”
Albon também teve palavras de apreço por Sargeant, comentando sobre a dificuldade do momento para o companheiro: “Nós sempre conversamos. Somos muito abertos como equipe. Eu estava ajudando ele no TL2 e quando a decisão foi tomada, ele estava me ajudando. Ele foi um verdadeiro cavalheiro. Ele foi um verdadeiro jogador de equipe em toda essa situação. Conversamos sobre o TL2, as coisas que ele gostou e não gostou no carro. Temos feedbacks similares. Você pode confiar nele imediatamente e começar o TL3 de onde ele parou.”