F1 ainda trabalha com promotor local para futuro GP do Vietnã

A Fórmula 1 continua esperançosa de que possa eventualmente realizar um Grande Prêmio no Vietnã, apesar do cancelamento da corrida que seria realizada no ano passado.

Uma instalação semipermanente foi construída nos arredores da capital do Vietnã, Hanói, com a corrida inaugural marcada para abril de 2020.

No entanto, o evento foi cancelado em meados de março devido à pandemia de Covid-19.

No verão, o ex-prefeito de Hanói, Nguyen Duc Chung, uma figura-chave no lançamento do evento proposto, foi condenado a cinco anos de prisão por apropriação indébita de segredos de Estado e uso indevido de bens.

O Vietnã foi posteriormente omitido do calendário de 2021 que apresenta 23 etapas, incluindo o retorno da Holanda e a estreia da Arábia Saudita.

Mas a Diretora Global de Promoção de Corridas de longa data da Fórmula 1, Chloe Targett-Adams, afirmou que ainda há esperança de que a categoria possa visitar o Vietnã.

“O Vietnã é um local incrivelmente emocionante para a Fórmula 1”, disse Targett-Adams, falando no BlackBook Motorsport Virtual Summit nesta quarta-feira.

“Há um grupo demográfico extremamente jovem no país, um setor de negócios vibrante, um lugar onde estamos muito animados para correr.”

“Em 2020 era para ser a primeira corrida, com um circuito incrível nos arredores de Hanói.”

“É totalmente compreensível que ninguém queira lançar uma primeira corrida no meio de uma pandemia, eles estão trabalhando em algumas questões localizadas com alguma mudança no governo.”

“Acabamos de decidir e concordar com nosso promotor, Vingroup, que o início de 2021 simplesmente não era o momento certo para isso.”

“Continuamos trabalhando com eles, a longo prazo ainda gostaríamos de ter a oportunidade de fazer uma corrida no Vietnã, então esperamos chegar lá eventualmente.”

Targett-Adams destacou que a Fórmula 1 continua a explorar novos locais potenciais, com a África, os Estados Unidos e a Ásia, como interesse principal.

“A África é um continente no qual não corremos, e isso é simplesmente errado”, disse ela.

“É um lugar que queremos muito visitar, é uma prioridade, temos conversado com as opções possíveis há alguns anos e esperamos que, no final das contas, seremos capazes de realizar uma corrida lá no curto prazo.”

“Os EUA continuam a ser uma prioridade estratégica clara, temos uma grande corrida em Austin, estamos ansiosos para trabalhar com nosso promotor lá, esperançosamente, por mais anos.”

“Estamos olhando para uma segunda oportunidade de corrida, um local de destino e procurando construir essa proposta de corrida dos EUA.”

“Com relação a Ásia, não escondemos o fato de que é uma prioridade importante, somos uma categoria global, temos sorte de haver muito interesse”, completou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: As diferenças do Red Bull RB16B e Mercedes com patrocínio da Nike?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon