Com a batalha pelo Campeonato dos Construtores cada vez mais acirrada, a Mercedes pode contribuir para a Red Bull levar o título de volta para casa.
Apesar de uma temporada falha em 2023, e um começo não tão bom em 2024, a Mercedes parece ter ressurgido no GP do Canadá, após um novo pacote de atualizações ter sido colocado no carro. Lá, George Russell conquistou a pole position e o terceiro lugar no domingo de corrida, e desde então, o piloto ganhou uma corrida e Lewis Hamilton duas, além de mais pódios, mostrando a melhora de desempenho da equipe alemã.
A equipe está em 4º na tabela do campeonato, atrás da Ferrari, McLaren e Red Bull. A corrida para ver quem será a grande equipe ganhadora em 2024 não está fácil, principalmente para a Red Bull, que vê a McLaren cada vez mais perto de tirar a liderança de suas mãos. E é aí que a Mercedes pode ajudar a equipe de Max Verstappen a conquistar o título.
Se George Russell e Lewis Hamilton conquistarem mais pódios e ganharem corridas neste final de temporada, poderão impedir que a McLaren conquiste pontos suficientes para ganhar, ajudando a RBR a manter a sua liderança. Até agora, a equipe alemã tem 266 pontos, 142 a menos que a Red Bull, e 100 de diferença para a McLaren, e nada impede que isso ainda mude muito durante as próximas dez corridas até o final da temporada.
É possível até que Max Verstappen e Christian Horner estejam torcendo pela equipe rival, afinal, eles poderiam estar contribuindo para mais um título na conta da Red Bull.