F1: “A equipe fez um grande trabalho”, afirmou chefe da Williams

A equipe Williams tem posições bem diversas no grid de largada do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, pois Alex Albon largará na corrida de amanhã em P12, enquanto Logan Sargeant domente em P19.

Dave Robson, chefe de desempenho: “Muito trabalho bom foi feito durante a noite, tanto na pista quanto em Grove, e como resultado conseguimos melhorar o carro. As condições foram semelhantes às de ontem, mas colocar os pneus na janela certa e ao mesmo tempo gerenciar o tráfego permaneceu muito difícil durante todo o dia. Infelizmente, Logan tocou na parede no início do TL3, e embora o contato tenha sido pequeno, causou danos suficientes à suspensão dianteira para que ele não pudesse correr novamente durante a sessão. Neste contexto, sua primeira volta no Q1 foi muito impressionante, mas ele não foi capaz de realmente aproveitar o início forte à medida que o Q1 avançava. Alex conseguiu aumentar sua confiança e refinar sua preparação de pneus durante o Q1, mas não conseguiu completar sua última volta depois de perder muito tempo atrás da Ferrari. Ele teve sorte de avançar para o Q2 com base em uma volta anterior. Uma vez no Q2, ele conseguiu encontrar um bom ritmo e adaptar a preparação dos pneus às condições cada vez mais frias da pista. Após a bandeira vermelha, optamos por ajustar seu plano de corrida para garantir uma volta clara para sua tentativa final. Apesar de não ter os pneus na janela perfeita para o início daquela volta, ele conseguiu fazer o seu melhor tempo da prova e terminar em 12º. Agora ambos têm uma excelente oportunidade de progredir durante a corrida e faremos tudo o que pudermos para lhes dar essa oportunidade”, concluiu.

Albon: “Estou muito feliz com o P12, mas sei que ainda estamos perdendo o Q3 por alguns décimos. Então estamos um pouco mais longe de onde queremos estar, mas é um bom progresso. Temos um bom ritmo de corrida e acho que seremos capazes de administrar os pneus razoavelmente bem amanhã. Embora tenhamos lutado um pouco hoje, nosso ritmo de corrida parece ser um pouco melhor do que o de alguns de nossos concorrentes, então veremos o que podemos fazer com ele amanhã”, acrescentou.

Sargeant: “Tivemos o carro em um bom lugar durante todo o final de semana e ele era definitivamente capaz de passar para o Q2. Nossa primeira volta de classificação foi exatamente onde precisávamos estar, mas uma volta muito comprometida na segunda tentativa, significou que não conseguimos colocar o pneu na janela certa. Parece que amanhã será uma corrida de alto ritmo e nossas corridas longas parecem boas, então espero que possamos recuperar algumas posições”, encerrou.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.