Exclusivo: em evento da Heineken no GP de São Paulo, Massa declara torcida por Verstappen

“Confiante e maduro”, diz Massa sobre Verstappen. “Ele merece e está pronto para ser campeão”

Felipe Massa tem seu favorito para o título da Fórmula 1 em 2021. Em uma das temporadas mais disputadas dos últimos tempos, Max Verstappen e Lewis Hamilton se enfrentam para ver quem se consagrará campeão. Durante evento da Heineken no Paddock do Grande Prêmio de São Paulo, Massa, ex-piloto da Ferrari, não escondeu sua torcida. O brasileiro falou com exclusividade ao F1Mania.net e disse querer ver Verstappen ganhar seu primeiro título na F1.

“Acho que o Verstappen está muito bem. Além de ter vencido mais corridas – tirando as brigas com Hamilton, batidas, toques, que fazem parte da disputa – ele não erra. Ele não trava uma roda. Ele é muito consistente na qualificação, corrida, a cada situação. Você não vê ele errando”, disse Massa ao F1Mania.

Massa ressaltou as qualidades de Verstappen, que segue líder do campeonato mesmo depois da brilhante vitória de Lewis Hamilton no GP de São Paulo. A vantagem do holandês caiu para 14 pontos, faltando três corridas para o fim da temporada: Catar, Arábia Saudita e Abu Dhabi.

“Você vê ele confiante, maduro. Claro que, algumas vezes arriscando, como na última corrida (GP do México) ele arriscou e deu certo. Mas você não vê ele errando. Vejo ele em uma situação muito boa. Eu estou torcendo para ele. Primeiro, ele merece e segundo acho que ele está pronto para ser campeão”, disse Massa.

Os fãs estão sendo privilegiados com o nascimento de uma das maiores rivalidades da Fórmula 1.“Eu acho que você pode dizer, sem dúvida, que é uma rivalidade igual na época de (Ayrton) Senna e (Alain) Prost”, disse Massa quando perguntado o tamanho dessa rivalidade.

“É uma rivalidade intensa, uma rivalidade onde você tem duas personalidades muito fortes, tanto um como o outro (Verstappen e Hamilton). O show que estamos vendo esse ano mostra isso também. É legal a gente ter um campeonato sendo decidido por duas equipes e não por uma só. Isso para o esporte é incrível, é fantástico e para falar a verdade eu estou muito impressionado com o quanto a Fórmula 1 vem crescendo e o quanto de novos fãs que estamos vendo”, acrescentou o atual piloto da Stock Car.

Apesar da torcida, Massa também reconhece que nada está ganho para Verstappen e que a questão “confiabilidade” pode fazer diferença nessa reta final da temporada.

“Vencer um campeonato depende de vários fatores. Não podemos esquecer que temos um fator que é o lado da confiabilidade. O lado da confiabilidade faz muito efeito. Logicamente, se tem uma corrida onde tem 25 pontos de diferença, um quebra e o outro passa cinco pontos na frente, ou empata, a gente sabe que é uma pressão a mais.”

Massa falou ainda sobre o futuro da Fórmula E, a nova geração de fãs da Fórmula 1, o comando da F1 de Stefano Dominenicali, corridas de qualificação e o amor dos “gringos” por Interlagos. Essa série de reportagens será publicada durante essa semana no F1Mania.net.

Heineken no GP de São Paulo de F1

Para celebrar o retorno da Fórmula 1 a São Paulo, a Heineken, patrocinadora global da categoria e quatro vezes naming rights da etapa, promoveu uma série de eventos durante o fim de semana da F1 no Autódromo de Interlagos.

Olivia, Miriam Nervo, Cat Leaders, Daniel Ricciardo, GP de São Paulo, Heineken
Olivia, Miriam Nervo, Cat Leaders, Daniel Ricciardo, GP de São Paulo (Foto: Heineken)

Na quinta-feira (11), a marca realizou um evento de lançamento do GP de São Paulo de F1 que contou com a performance do duo de DJs brasileiros Cat Dealers e presença das australianas Olivia e Miriam Nervo, conhecidas como NEVO, ao lado do piloto da McLaren, Daniel Ricciardo, e lendas da Fórmula 1 como Felipe Massa, o britânico David Coulthard e o tricampeão mundial Sir Jackie Stewart.

As celebrações se encerraram no domingo com a performance dos artistas em um balão. Também no domingo, foi realizada a final do Player 0.0, torneio promovido pela Heineken dentro do game F1 2021, no Paddock do GP de São Paulo. A decisão foi disputada entre Victor Mucedola, Massinha Desaposentado e Tony Kanaan. Mucedola foi o primeiro vencedor do Player 0.0.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon