Ex-piloto diz que Verstappen e Red Bull cometeram erros no GP da Espanha de F1

O Grande Prêmio da Espanha foi vencido por Lewis Hamilton depois da boa estratégia da Mercedes. O heptacampeão mundial foi ultrapassado na pista por Max Verstappen, mas conseguiu se recuperar e vencer a prova. No entanto, o ex-piloto Thomas Biagi também acredita que o holandês cometeu erros.

No início do Grande Prêmio, o piloto da Red Bull mergulhou por dentro na curva um, então Hamilton teve que deixar seu rival passar. De acordo com o ex-vencedor do International Superstars Series, Hamilton poderia ter fechado a porta, mas não viu seu rival.

“Ele cometeu um erro ao ir para o pit stop muito cedo, enquanto sua equipe não estava pronta para isso. Sua equipe tentou consertar, mas isso custou dois segundos. Erros como esse não falam a favor de Verstappen na luta pelo título com Hamilton”, disse o ex-piloto italiano ao site ‘Autosprint’.

O erro do pit stop não prejudicou muito Verstappen no final. A Mercedes manteve Hamilton por mais tempo e acabou vencendo a corrida com uma estratégia agressiva de duas paradas. “Esta não é a primeira vez que a Mercedes é taticamente muito forte. Talvez a Red Bull devesse ter trazido Verstappen imediatamente, para cortar aquele ataque pela raiz”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon