Em referência a Perez, Verstappen diz que estava sozinho na luta contra as Mercedes F1

O piloto Max Verstappen teve que se contentar com o segundo lugar depois do Grande Prêmio da Espanha. Depois de uma jogada ousada na largada, o holandês assumiu a liderança por muito tempo, mas foi ultrapassado pelo piloto Lewis Hamilton.

“A largada foi ótima. Claro, o último a frear é o primeiro a sair da curva. Fui atrás, porque sabia que seria difícil de outra forma. Fiz tudo o que podia para ficar na frente, mas estávamos muito lentos hoje. Foi um risco calculado. Depois disso, tentei conduzir a corrida o melhor que pude, mas fomos mais lentos e os nossos pneus gastaram mais”, disse Verstappen após a corrida.

Em entrevista ao canal de TV Ziggo Sport, o holandês afirmou que estava sozinho na luta contra as Mercedes. O piloto da Red Bull estava se referindo sobre a falta de apoio de seu companheiro de equipe, Sergio Perez. “Eu também estou sozinho nesta luta. Eles podem facilmente fazer uma segunda parada porque há uma lacuna deles. Claro, isso também não ajuda”.

Quando o entrevistador pergunta se Sergio Perez deveria fazer mais, Verstappen foi claro sobre o assunto. “Então, pelo menos, eles não podem fazer aquela segunda parada e então é apenas no final quem tem os melhores pneus restantes. É assim mesmo”.

Ainda assim, não teria importado muito de acordo com Verstappen, porque a Mercedes era simplesmente mais rápida.  “Nos pneus macios, você já podia ver isso, mas é preciso administrar mais. No médio, você pode pedalar mais, e aí dava para ver que não tínhamos velocidade hoje”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon