Em Ímola, Hamilton testa pela primeira vez os pneus de 18 polegadas da F1 2022

Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, retornou à pista neste terça-feira (20) para testar os pneus protótipos da Pirelli para 2022. O britânico permaneceu no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, depois do Grande Prêmio da Emília-Romanha vencido por Max Verstappen no último domingo (18).

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Foi a primeira vez que Hamilton pode testar os pneus protótipos de 2022. O piloto da Mercedes completou 130 voltas – pouco mais de duas distâncias da corrida – em condições climáticas favoráveis com o Mercedes W10.

Valtteri Bottas vai assumir os testes nesta quarta-feira.

A Fórmula 1 tinha definido um novo composto, de especificações maiores, para esta temporada, mas sua estreia foi adiada por um ano devido à pandemia da Covid-19.

A Pirelli, que garantiu a extensão do seu contrato de exclusividade com a F1 até 2024, está se preparando para essa mudança por vários anos.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

O programa de testes de 2021 deve continuar com dois dias após o Grande Prêmio da Espanha, que acontece em maio, com a presença da Alpine, Red Bull e Alfa Romeo.

Mais testes estão agendados após as corridas na Áustria, Inglaterra e Hungria, e na França, para Paul Ricard e Magny Cours.

De acordo com os atuais regulamentos da F1, a Pirelli é quem organizada a programação do dia e compartilha os dados entre todas as equipes para garantir que nenhuma obtenha vantagem sobre a outra.

A Williams foi a única equipe que optou por não participar dos testes dos pneus protótipos de 2022.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon