“Ele manteve a calma”, diz Häkkinen sobre postura de Verstappen em relação aos problemas

Após nove corridas, o piloto Max Verstappen lidera o campeonato mundial por uma ampla margem. De acordo com o ex-piloto Mika Häkkinen, isso não se deve apenas ao excelente desempenho da Red Bull, mas também ao trabalho do holandês.

Verstappen teve um início de temporada complicada com o seu RB18. O holandês abandonou duas vezes nas três primeiras corridas, perdendo pontos no campeonato e ficando muito atrás de Charles Leclerc.

Durante esse período difícil, Verstappen mandou mensagens duras para equipe através do rádio. Para Häkkinen, essas mensagens deixavam explícitas o desejo do holandês em corrigir os problemas do carro.

“Algumas de suas mensagens de rádio foram bastante duras. Ele não necessariamente escolheu suas palavras com cuidado. Ele apenas deixou escapar o desejo de que a equipe corrigisse os problemas”, disse Häkkinen.

O ex-piloto finlandês viu que Verstappen tinha a experiência necessária e que o atual campeão mundial sabia muito bem o que estava fazendo. Por exemplo, Verstappen ainda tem plena confiança nas qualidades de sua equipe. “Max manteve a calma. Ele confia no carro e na equipe”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon