“É fantástico ganhar aqui”, diz Horner após a primeira vitória da Red Bull F1 na França

A equipe Red Bull venceu as últimas três corridas e já têm quatro vitórias nesta temporada, o que é mais do que a Mercedes neste ano na F1. A equipe de Max Verstappen é claramente uma das favoritas ao título mundial e Christian Horner concorda, embora ainda prefira manter a calma.

“Há muita pouca diferença entre o nosso carro e o carro da Mercedes, mas acho que estrategicamente fomos melhores nesta corrida”, explicou Horner ao jornal holandês ‘De Telegraaf’.

Em 2018 e 2019, Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da França durante o período em que a Mercedes era claramente a força dominante na Fórmula 1. O chefe da Red Bull comemorou muito a vitória na pista francesa. “É fantástico ganhar aqui, num circuito onde a Mercedes é normalmente tão forte”.

“Há dois anos, esta foi uma das corridas mais monótona dos últimos cinco anos e a Mercedes foi tão dominante. Agora foi uma das corridas mais emocionantes dos últimos cinco anos”, disse Horner.

Nas últimas semanas, a Red Bull foi acusada pela Mercedes de ter uma asa traseira que se move muito. Horner afirmou que a equipe foi capaz de mostrar que a velocidade do carro não se baseia nas assas flexíveis. “Houve muita gritaria, mas sempre seguimos as regras. Mostramos aqui que a nossa velocidade não se baseia na flexibilidade da asa traseira”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon