Domenicali ressalta desejo de ver Alonso “por muito tempo” na F1

As declarações de Fernando Alonso sobre sua última corrida de Fórmula 1 em Barcelona chamaram a atenção de Stefano Domenicali. O CEO da categoria deixou claro que espera ver o espanhol permanecendo no grid por muito mais tempo, especialmente com um carro capaz de mostrar seu potencial.

Durante o fim de semana na Espanha, o bicampeão afirmou que aquela seria provavelmente sua última participação no circuito disputando na categoria. “Claro. Vai ser um fim de semana especial, provavelmente minha última corrida em Barcelona na Fórmula 1. Então, quero agradecer a todos. Acho que é meu 23º Grande Prêmio da Espanha, e todos foram mágicos. Este último também precisa ser mágico.”

A declaração, porém, não significa que o espanhol esteja próximo da aposentadoria. O circuito passará a fazer parte de um sistema de rodízio com Spa-Francorchamps e não voltará ao calendário até 2028. Mesmo assim, o tema levou Domenicali a comentar o futuro do bicampeão.

Fernando Alonso (ESP) Aston Martin F1 Team.
Foto: XPB Images

Em entrevista ao jornal AS, o dirigente italiano destacou sua admiração pelo piloto da Aston Martin. “Eu sofro pelo Alonso, porque tenho muito respeito por ele e sei que ele é fantástico. Mas também sei que é uma pessoa resiliente. Ele terá a oportunidade, espero, se receber um bom carro, de demonstrar o talento que possui”, falou.

“Sua mentalidade é de comprometimento sem medo, em todos os níveis. Ele precisa do projeto certo. Espero que seja aqui, e não apenas por um ano, mas por muito tempo”, seguiu.

Questionado sobre o que a Fórmula 1 perderia caso Alonso deixasse a categoria, Domenicali evitou entrar nesse cenário. “Este não é o momento de falar sobre isso, porque eu quero vê-lo aqui por muito tempo”, concluiu.