Diversidade: FIA introduz “cota para mulheres” na organização

Diversidade é atualmente um tema fundamental nas empresas e organizações em todo o mundo. Ainda é comum que as mulheres tenham uma participação menor em certas posições comparado com os homens. A FIA quer influenciar esses números introduzindo uma cota para mulheres.

FIA quer mais diversidade

Cada vez mais empresas estão fazendo isso: determinam um número mínimo de mulheres que devem ocupar determinados cargos.

Durante a Assembleia Geral anual da FIA, uma série de mudanças foram anunciadas, incluindo a obrigação de nomear mais mulheres para o Conselho Mundial de Esportes a Motor. Por exemplo, o WMSC deve nomear um mínimo de três membros de cada gênero. Atualmente, o WMSC é composto por 26 homens e 2 mulheres.

Também o Comitê, que atua no âmbito do WMSC, deve garantir que mais mulheres estejam envolvidas na organização. O Comitê é composto por 16 membros, dos quais pelo menos 4 devem ser mulheres a partir de agora.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1: Sergio Perez será piloto da Red Bull na F1 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon