Diretor técnico da McLaren fala sobre perdas aerodinâmicas em 2021

O diretor técnico da McLaren, James Key, explicou até que ponto as restrições aerodinâmicas deste ano reduziram os níveis de downforce em comparação com a temporada passada.

Com preocupações de segurança surgindo sobre os tempos de volta caindo para níveis excessivamente baixos, ajustes aerodinâmicos foram aplicados para reduzir o downforce de cada carro, para garantir que os pneus Pirelli possam lidar com altas velocidades de curva.

“Eu ouvi isso de outras equipes em várias reuniões também, mas as mudanças nos regulamentos foram eficazes”, disse Key. “Eles reduziram um pouco o downforce e a maior parte foi no eixo traseiro. Sempre há algumas implicações também, mas esse é realmente o objetivo desses regulamentos, fazer com que tenham um efeito significativo.”

“Não posso dar uma porcentagem de onde estaremos na primeira corrida, mas será uma porcentagem, e não 110%, digamos.”

Uma das características definidoras do McLaren MCL35 durante a disputa na última temporada pelo terceiro lugar no campeonato de construtores, foi sua capacidade de recuperar o tempo em freadas fortes.

Key afirmou que a perda de potencial de frenagem não é a única área comprometida pelas mudanças no regulamento, mas não descartou atingir o desempenho do ano passado até o final da temporada.

“Há algumas mudanças menores nas características”, acrescentou Key. “Acho que algumas delas podem ser desenvolvidas.”

“Você poderia argumentar que a frenagem é uma delas, há alguns outros comportamentos do carro que vimos que podem ser melhorados um pouco, então ainda é um tanto confuso.”

“Eu acho que provavelmente, o que veremos quando formos para os testes de pré-temporada e as primeiras corridas, serão carros ‘semi-maduros’, tendo algum potencial ainda lá”, acrescentou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: As diferenças do Red Bull RB16B e Mercedes com patrocínio da Nike?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon