Diretor da Honda diz que o GP do Bahrein de F1 não foi totalmente livre de problemas

O Grande Prêmio do Bahrein mostrou que a Honda deu um grande passo com o novo motor. Ainda assim, não houve vitória para Max Verstappen e AlphaTauri não marcou tantos pontos quanto esperava. O diretor da Honda, Toyoharu Tanabe, espera um fim de semana ainda mais forte em Ímola.

Com Max Verstappen na pole e Pierre Gasly passando com pneus médios no Q2, a Honda sabia após a classificação no Bahrein que o novo motor era um sucesso. É claro que a corrida não saiu totalmente conforme o planejado, mas os pacotes da Red Bull e da AlphaTauri foram melhorados pelo novo motor da Honda.

“A abertura da temporada produziu resultados encorajadores para ambas as nossas equipes. No entanto, o fim de semana do Bahrein não foi totalmente livre de problemas, portanto, temos trabalhado duro com ambas as equipes nesta pausa relativamente longa antes da segunda rodada para analisar todos os dados e tomar medidas quando necessário”, disse Tanabe.

O diretor da Honda relembrou que o próximo GP é em Ímola, circuito onde a AlphaTauri testa seus carros, e isso é uma vantagem para a fabricante japonesa. “É mais uma razão pela qual nós da Honda e os membros de sua equipe estaremos muito motivados para ter um fim de semana forte”.

“No ano passado, a classificação correu muito bem para eles e para a Red Bull, mas o resultado da corrida não refletiu o seu verdadeiro potencial. Por isso, desta vez, esperamos ter um fim de semana tranquilo com um excelente desempenho no domingo”, concluiu Tanabe.

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon