Dennis renova contrato com a Andretti na Fórmula E, após teste na F1 com a Red Bull

O britânico Jake Dennis, aos 28 anos, consolidou sua presença no automobilismo ao conquistar o título na Fórmula E na última temporada. Além disso, suas primeiras participações em uma sessão oficial da Fórmula 1 também foram notáveis. Dennis teve a oportunidade de assumir o cockpit do RB19 de Max Verstappen durante o TL1 em Abu Dhabi. Posteriormente, durante os testes realizados alguns dias depois no mesmo circuito, o campeão da FE teve novamente a chance de pilotar o carro da Red Bull Racing.

Após uma temporada de sucesso na Fórmula E, com vitórias e a consequente conquista do campeonato, Dennis teve um vislumbre do que é competir na Fórmula 1 com a Red Bull. No entanto, o piloto não buscará uma aventura na F1 nos próximos anos, pois renovou seu contrato com a equipe Andretti na Fórmula E até o final de 2025.

Dennis destacou sua satisfação em relação a parceria com a Andretti: “Estou muito feliz com a Andretti. Estou com eles desde que entrei na Fórmula E, quando ainda era com a BMW. A parceria está funcionando muito bem. Michael (Andretti) e eu, temos uma ótima relação juntos. Acho que isso simplesmente faz sentido. Estamos animados para ver o que o futuro reserva.”

Apesar da incerteza sobre a permanência de Dennis como piloto de simulador na Red Bull, ele destacou os pontos positivos da renovação do contrato com a Andretti, incluindo os investimentos na equipe, a construção de uma nova oficina em Indianápolis e a facilidade de acesso à base da equipe no Reino Unido.