Jak Crawford comentou sobre a pressão de conseguir uma vaga no grid da Fórmula 1, uma vez que quer ‘fugir’ da sina de ficar sem um assento como outros pilotos da Fórmula 2 nos recentes anos.
O americano de 21 anos está com a Aston Martin nas duas últimas temporadas, fazendo sua estreia no Red Bull Ring em 2024, antes de pilotar nos TL1 do México e Abu Dhabi do mesmo ano, além do Japão deste campeonato.
Agora, Crawford irá andar na primeira sessão deste final de semana na Áustria, assumindo o carro de Lance Stroll. Questionado se existe uma pressão de conseguir chegar à F1 após dois anos ‘parado’, disse que “com certeza. Sei que, se você passar mais de dois anos na mesma função, acaba meio que estagnado, como vimos recentemente com alguns pilotos, a exemplo de Felipe [Drugovich] ou Frederik [Vesti].”

“Estou fazendo o possível para evitar isso; além disso, chega um momento em que, se eu não conseguir uma vaga, terei de aceitar que não correrei na Fórmula 1 e precisarei buscar uma carreira em outra área”, seguiu.
O competidor acrescentou que, caso mantenha a mesma função em2027, “adoraria” participar de corridas como as 24 Horas de Le Mans. Ao comentar o choque de não correr nesta temporada, disse que “é bem diferente, mas tenho estado tão ocupado com o simulador e viajando para outras corridas que nem parei para pensar nisso.”
