Contrato de Schumacher com a Haas F1 ainda sem definição para 2022

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, confirmou que a natureza tríplice do contrato de Mick Schumacher, é a responsável pelo atraso em confirmar o alemão na equipe em 2022. Tríplice, por serem três partes envolvidas: Schumacher, Haas e Ferrari.

Quando foi anunciado como piloto da Haas 2021 no final do ano passado, foi declarado pela equipe que Schumacher havia aderido a um ‘acordo plurianual’.

Como membro da Ferrari Driver Academy (FDA), no entanto, o arranjo não é tão simples como com alguns outros pilotos, como Nikita Mazepin, colega de equipe de Schumacher na Haas.

“Há algumas coisas que precisam ser resolvidas”, disse Steiner. “É um contrato a três, obviamente, porque ele tem um contrato com a Ferrari. É preciso haver algumas conversas a mais e então chegaremos lá.”

Schumacher também foi solicitado a esclarecer sua situação de contrato devido aos rumores de uma mudança para a Alfa Romeo que também utiliza motor Ferrari.

O alemão disse: “Teremos as férias de verão em breve e é quando realmente estarei totalmente concentrado nisso.”

Referindo-se aos comentários de seu piloto, Steiner acrescentou: “Mick está certo ao dizer que não está assinado, mas há um acordo em vigor, mas, por causa das três partes, é sempre mais difícil do que um contrato individual direto”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon