Consistência é a chave para a AlphaTauri, diz Gasly

Pierre Gasly afirmou que a AlphaTauri deve apresentar resultados consistentes nesta temporada, se quiser atingir a ambiciosa meta estabelecida pelo chefe da equipe, Franz Tost.

No ano passado, pela primeira vez desde que entrou na Fórmula 1 em 2006 ainda com o nome Toro Rosso, a equipe chegou a três dígitos em sua contagem de pontos com 107, registrando ainda sua segunda vitória, quando Gasly venceu o Grande Prêmio da Itália.

O total de pontos superou o recorde anterior de 85 em 2019, quando aquela temporada contou com mais quatro corridas em comparação com o ano passado.

Para a próxima temporada recorde de 23 corridas, no entanto, Tost exigiu que a AlphaTauri esteja regularmente “no topo do pelotão intermediário”.

Gasly também pediu que a equipe continue sua trajetória ascendente. Ele disse: “Fiquei muito satisfeito com o ano passado, mas ainda há espaço para melhorias, espaço para ajustes.”

“O que você precisa ao longo do ano todo é ser consistente e marcar pontos em todas as oportunidades. Precisamos ver como o carro vai no Bahrein e então saberemos mais. Mas a chave será consistência e não cometer erros.”

Embora tenha havido decepção óbvia de Gasly no ano passado, por não ter conseguido recuperar o lugar na Red Bull que perdeu para Alex Albon, quando a equipe optou por Sergio Perez, ele sabe que teve seu melhor desempenho.

“Acho que no ano passado fiz um trabalho muito bom e consegui pilotar da maneira que queria, e consegui ter um relacionamento excelente com meus engenheiros”, acrescentou Gasly.

“Nós entendemos o que a equipe precisava, o que eu precisava e como trabalhar juntos, e isso foi o que trouxe os resultados, e o carro parecia muito bom.”

Reconhecendo as margens muito pequenas que existiam entre a McLaren, Racing Point, Renault, Ferrari e AlphaTauri no ano passado, ele disse: “Onde estamos no pelotão intermediário, todas as equipes progrediram muito e as diferenças são muito pequenas.”

“Terminamos em sétimo no campeonato, mas houve momentos em que lutávamos para ser o quarto ou quinto melhor carro no grid. Estávamos lutando contra equipes muito boas, com grandes orçamentos e muita experiência.”

“No ano passado, tínhamos um carro que nos permitia lutar com eles e consegui passar para o Q3 com bastante frequência. Este ano espero que possamos dar um passo à frente que nos permita estar mais perto ainda”, acrescentou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: As diferenças do Red Bull RB16B e Mercedes com patrocínio da Nike?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon