Colapinto admite dificuldade em chegar à F1

O piloto argentino Franco Colapinto, que atualmente corre na Fórmula 2, reconheceu as dificuldades enfrentadas para conquistar uma vaga na Fórmula 1. O jovem de 21 anos, que integra a academia de jovens pilotos da Williams, viu suas chances diminuírem após a contratação de Carlos Sainz pela equipe britânica para a temporada 2025.

“Obviamente sonhei com isso e meus empresários trabalharam duro para conseguir. Houve muitas conversas entre nós, mas tento não perder o foco no que tenho que fazer”, afirmou Colapinto ao canal de televisão argentino DSports.

O piloto entende a decisão da Williams de optar por um piloto experiente como Sainz. “Eles são dois grandes pilotos, companheiros de equipe Alex (Albon) e Carlos, e formam uma ótima dupla, então isso é bom para a Williams. São dois pilotos muito experientes. Carlos vem da Ferrari e bem, obviamente contratar um estreante teria sido muito mais barato, mas também é um pouco arriscado, então espero que em breve apareça outra oportunidade”, disse ele.

Apesar da frustração, Colapinto mantém o foco em sua carreira na Fórmula 2. “Temos que continuar trabalhando, eu também cometi erros nas primeiras corridas deste ano e eles (equipe MP Motorsports da F2) cometeram alguns erros agora, então é um esforço de equipe. Vencemos e perdemos juntos”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.