Chefe de desempenho da Williams F1 sugere limite de pessoal para cada GP

O chefe de desempenho da Williams, Dave Robson, sugeriu que um limite poderia ser imposto ao número de corridas que o pessoal pode participar em cada temporada. A F1 buscará completar um calendário recorde de 23 corridas nesta temporada, um total que permanece dois a menos do que o permitido pelo pacto feito pelas equipes.

Devido à quantidade significativa de tempo longe das famílias e entes queridos necessário para trabalhar um calendário como o deste ano, algumas equipes já começaram a fazer rodízio de pessoal. Depois de trabalhar em casa no fim de semana do GP da Espanha, Robson descreveu as dificuldades de não trabalhar no local.

“Trabalhei em casa uma vez no ano passado, não fui à Turquia, mas fora isso fiz todas as corridas. Este ano, perdi os dois últimos. É difícil, você perde muito. Tudo de TI, tenho um painel de intercomunicação aqui e posso até falar com os carros quando eles estão na pista, se eu quiser. O equipamento está aqui e nesse aspecto é como estar na pista”, disse Robson.

O chefe de desempenho comentou sobre a possível limitação de pessoas nos GPs. “Fala-se em limitar ainda mais a quantidade de pessoas que podem ir às corridas ou mesmo em limitar o número de corridas que um indivíduo pode ir no futuro. É parte de nos concentrarmos nisso, mas é definitivamente uma maneira diferente de trabalhar. É bom ir para a cama na sua própria cama, mas eu prefiro estar na pista, para ser honesto”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon