CEO do GP da Austrália espera que a nova data da prova seja a decisão do título

O CEO da empresa que cuida do GP da Austrália, Andrew Westacott, espera que a história da Fórmula 1 se repita e que a nova data da corrida seja decisiva para o título. A Austrália tem sido a corrida de abertura da temporada em todas as temporadas, exceto três, desde que o evento mudou de Adelaide para Melbourne em 1996. Uma dessas exceções foi no ano passado, quando foi cancelado após o início da pandemia da COVID-19.

Por causa da pandemia, o evento de abertura da temporada na Austrália neste ano teve que ser adiado até meados de novembro, colocando o GP para uma posição no calendário recorde de 23 corridas com apenas Arábia Saudita e Abu Dhabi em seguida. Embora haja uma decepção, Westacott está animado com a nova posição do GP no calendário.

“Embora eu sempre tenha tido uma paixão pela rodada de abertura da temporada da Fórmula 1 e toda a emoção que isso traz aos fãs para começar uma nova temporada, também estou muito animado com o fato de sermos a terceira rodada final para algumas razões”, disse Westacott.

Antes de sua mudança da cidade de Adelaide para Melbourne, o GP da Austrália foi considerado o final da temporada por 11 anos. O CEO do GP da Austrália lembrou das provas que fechavam o campeonato. “A última vez que a Austrália sediou o evento de Fórmula 1 em novembro foi em Adelaide, em 1995. Naquele ano, o GP foi vencido por Damon Hill e Michael Schumacher foi o vencedor do campeonato mundial, novamente”.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Indy 500 ou 24 Horas de Le Mans? Ricciardo, Da F1, opinou:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon