Brawn sobre Bottas não ser ouvido na Mercedes F1: “Posso imaginar como é difícil”

Valtteri Bottas reclamou da estratégia de sua equipe durante o GP da França, mas não obteve resposta pelo rádio da equipe. O próprio finlandês queria parar duas vezes na corrida, mas sua equipe não queria isso. De acordo com Ross Brawn, é lógico que a equipe siga seu próprio plano.

Mesmo antes de Verstappen entrar para seu segundo pit stop, Bottas era ouvido com frequência no rádio. O finlandês sentiu que não poderia fazer o suficiente com o pneu duro e sugeriu um plano B. Ele queria fazer uma parada extra e partir para o ataque, a Mercedes, porém, não concordou com isso, e Bottas foi a vítima.

“Valtteri tem passado por momentos extremamente difíceis. Ele parecia muito forte neste final de semana, mas foi a maior vítima da estratégia da Mercedes. Para um piloto que provavelmente teve uma visão sobre o que deveria estar fazendo, quando a análise final mostra que isso é o que deveria ter feito, posso imaginar como é difícil”, disse Brawn em sua análise para o Formula1.com.

“Eu diria para ser justo com a Mercedes, que se você seguisse sempre o que os pilotos querem em relação à estratégia, acho que a porcentagem de sucesso diminuiria. Definitivamente, há ocasiões em que o ponto de vista do piloto deve ser seguido, mas eles são sempre superados pela equipe, pois é no box que estão todas as informações, e no caso da Mercedes, eles têm engenheiros com mais de 20 anos de experiência.”

Brawn, no entanto, gosta da disputa entre a Mercedes e a Red Bull, e que finalmente há empolgação na Fórmula 1 novamente e pressão sobre a Mercedes. “Será fascinante ver como eles lidam com essa pressão. É a primeira vez que eles estão sob tal pressão em sete anos, e a primeira vez sob a direção de Toto”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon