Brawn: Acontecimentos na Ferrari tiraram o foco de Vettel

Para Sebastian Vettel, o primeiro Grande Prêmio na Áustria foi um daqueles para ser esquecido. O piloto da Ferrari viu seu companheiro de equipe Charles Leclerc subir ao pódio, enquanto ele terminou em décimo, com apenas um piloto atrás dele. Vettel deixará a Ferrari após esta temporada e, de acordo com Ross Brawn, esses dois fatores estão ligados.

“O início da temporada foi difícil para Vettel, em seu último ano na Ferrari. Ele deve estar pensando muito no momento, depois de descobrir que a Ferrari não quer renovar seu contrato”, diz Brawn em sua coluna no 1Formula1.com1. O piloto alemão cometeu alguns erros na corrida, incluindo rodar na terceira curva durante quando tentava ultrapassar Carlos Sainz.

Vettel anunciou durante o primeiro final de semana na Áustria que a Ferrari tinha a opção de renovar o contrato, mas que nem sequer deu a opção para o alemão renovar seu contrato. Então ele já sabe que terá que procurar um novo assento e, de acordo com Brawn, isso pode estar tirando o seu foco.

“Às vezes são as coisas sutis que podem distrair um piloto. Sebastian mostrou que ficou surpreso e chocado com todos os eventos e que provavelmente foi uma grande distração para ele, o que é claro é compreensível”, conclui Brawn.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/07/2020 – Mercedes lidera primeiro dia de treinos na Áustria

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes