Bottas diz que o início da corrida foi seu maior problema no GP da Espanha de F1

Após terminar em terceiro lugar, ainda não é a temporada de Valtteri Bottas. O finlandês tinha grandes esperanças para esta temporada em que ele finalmente iria competir pelo título mundial, mas com o novo desafiante Max Verstappen, Hamilton só aumentou seu nível ainda mais.

“Foi um pouco melhor, mas não foi uma vitória, que é claro que você sempre almeja. O maior problema para mim foi o início da corrida. Charles (Leclerc) estava do lado de fora e, para ser honesto, eu não o tinha visto. Assim que o vi, já era tarde demais e ele me alcançou. Isso arruinou minha corrida”, disse Bottas.

O finlandês revelou que pretendia fazer apenas uma parada, mas que não foi possível. “O ritmo estava bom hoje. A princípio, pensamos em uma parada, mas acabou não sendo possível. O desgaste do pneu médio foi muito maior do que o esperado, por isso tivemos que mudar algumas coisas”.

Hamilton foi rápido com o pneu amarelo, então quando perguntado se sua configuração era diferente, Bottas explicou a situação. “Não, não era, mas Lewis parou muito mais tarde e também decidiu mudar para uma estratégia de duas paradas muito antes, para que pudesse empurrar com mais força. Agora vamos para Mônaco e todo o foco no Q3”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon