Lia Block enfim fez sua estrela brilhar em definitivo na F1 Academy. Na corrida 1 do GP de Singapura neste sábado (4), a competidora superou dois períodos de safety-car para conquistar sua primeira vitória na categoria.
A representante da Williams na categoria completamente feminina fez uma prova dominante nas ruas de Marina Bay. Largando da pole-position, dominou de ponta a ponta para garantir o degrau mais alto do pódio.
Maya Weug, brigando diretamente pelo título da temporada 2025, fez excelente corrida de recuperação e após alinhar em oitava no grid – é a pole para a corrida 2 -, ganhou terreno e terminou em segunda. Chloe Chambers completou o pódio do dia.
Já Aurélia Nobels conquistou seu melhor resultado da carreira. Largando em segunda, quando as luzes se apagaram chegou a ameaçar a liderança de Block, mas se manteve na posição e no final, recebeu a bandeira quadriculada na quarta colocação. Doriane Pin, líder do campeonato, completou o top-5 da prova em Singapura.
A corria precisou ter duas intervenções do safety-car , além de ter começado atrasada por conta de reparos na barreira de pneus nas curvas 12 e 13, provocadas por uma sessão mais cedo.
O primeiro carro de segurança foi acionado por conta de Nicole Havrda ainda na largada, que passou reto e foi para a barreira de pneus. A pilota, inclusive, foi encaminhada para o Hospital Geral de Singapura para mais avaliações – a relargada foi na volta 3.
O segundo safety-car foi por conta da colisão de Alisha Palmowski, que também ficou no muro de proteção na curva 9 após ter largado da 18ª colocação e já aparecer em nona.
Rafaela Ferreira, a outra brasileira no grid e que representa a Racing Bulls, abandonou a prova após uma bandeira preta e laranja por parar diversas vezes na pista.
