Binotto: “Não pode melhorar muito até o próximo ano na F1”

A Ferrari surpreendeu muita gente com seu ressurgimento nos últimos dois finais de semana de corrida. Charles Leclerc conquistou a pole em Mônaco e no Azerbaijão. Na corrida, a Ferrari ainda não está onde quer, mas Mattia Binotto pode ficar satisfeito.

O ano de 2021 começou muito melhor para a Ferrari do que 2020. Com Carlos Sainz e Leclerc marcando pontos todas as semanas, a equipe pode mais uma vez competir pelo P3 entre os construtoras com a McLaren. Em Mônaco e no Azerbaijão, Leclerc chegou até a conquistar a pole. Um grande passo para a Ferrari, mas nem tudo está saindo conforme o planejado.

Enquanto em Mônaco Sainz ainda conseguiu o segundo lugar, Leclerc caiu para trás rapidamente no Azerbaijão, depois da pole, e terminou em quarto atrás de Pierre Gasly e Sebastian Vettel. “Ainda há áreas em que precisamos melhorar. Ainda não encontramos a janela certa para os pneus e ainda sentimos falta de velocidade nas retas. No entanto, só podemos melhorar isso no próximo ano”, disse Binotto de acordo com o Corriere.it.

O chefe da equipe Ferrari não quer se esconder atrás do desenvolvimento do motor congelado e espera que sua equipe ainda consiga se destacar na França. “É um circuito difícil para nós, com curvas rápidas. Mas temos que mostrar que também estamos crescendo. Nossa meta ainda é ficar em terceiro lugar no campeonato de construtores”, finalizou Binotto.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon